WRAPS E ROLLS

O wrap é uma versão californiana, moderna, de Burrito para atender um anseio popular norte americano por uma nova comida nominada como saudável. A guerra entre as grandes redes de hambúrgueres abriu um espaço mercadológico e a motivação para o nascimento de um produto leve e “saudável”, o sanduíche natural.

O wrap nasceu como alimento frio, em três versões, o WRAP, recheado de maneira similar a um burrito, com foco em recheios magros e salada, de preferência folhas, e com um dos lados fechado e (o Burrito tem os dois lados fechados) embrulhado em papel alumínio ou papel manteiga para se comer com as mãos como um sanduiche um alimento prático. Os ROLLS que também tem um lado fechado, mas o recheio é enrolado juntamente com a tortilha (como se fosse um rocambole) e por fim as ESCUNAS que é nada mais que um wrap, porém mais estufado, cortado ao meio em bizel e montado de pé no prato ou embrulhado em papel para se comer com as mãos.

Com o passar do tempo surgiram os wraps quentes. Quem foi o inventor? Há controvérsias, parece que a gloria recaí sobre a rede de lanchonetes do sul da Califórnia chamada “I love Juicy” no inicio da década de 80.