Home Empresa Produtos Receitas Gastronomia Serviços Login Fale Conosco

 

Burritos
Canapés
Chimichangas
Enchilladas
Fajitas
Quesadillas
Tacos
Tostadas
Totopos/Nachos
Wraps
 
Informações Gerais
Fajitas

Este tem seu nome na origem espanhola da palavra faixa, devido sua aparência similar aos cintos tipo faixa (“faja”) usado na cintura por algumas mulheres mexicanas para modelar o corpo.

A Fajita teve sua invenção reclamada por muitos desde o final da década de 60.

O importante é que, hoje em dia, a Fajita é reconhecida como um prato servido semi-acabado, onde tortilhas de trigo aquecidas são servidas, acompanhadas de carne (boi,  frango, porco ou camarão), cebolas e pimentões grelhados em tiras, apresentados sobre uma grelha ou frigideira. São servidos juntos a recipientes com tomates e alfaces picados, queijo ralado e molhos típicos da cozinha Tex-Mex ou Mexicana como o Sour Cream, Guacamole, Salsa Roja, Salsa Verde, Salsa Mexicana, Dip de Cheddar ou Pico de Gallo.

Apresentada desta forma, a "montagem" da Fajita é feita pelo próprio comensal, que pode servir-se dos acompanhamentos a gosto. Basta colocar o recheio desejado sobre a tortilha e enrolá-la, formando um “tubo” de aproximadamente 4 cm de diâmetro.

A Fajita é um bom prato para se comer em família.

Imagem: Tortilhas de trigo natural de 21cm da Villa Buena já aquecidas, acompanhadas do recheio de carne desfiada e dos molhos: Guacamole, Salsa de tomates, Salsa Roja, Sour Cream e Pico de Gallo. Acesse a receita em: Fajita de Carne.

Preparo