Home Empresa Produtos Receitas Gastronomia Serviços Login Fale Conosco

 

Burritos
Canapés
Chimichangas
Enchilladas
Fajitas
Quesadillas
Tacos
Tostadas
Totopos/Nachos
Wraps
 
Informações Gerais
Quesadillas

A preparação mais comum desta receita é a mais simples: consiste basicamente uma tortilha de trigo com alguma variedade de queijo típico, ou comum no México, para fundir (queijo monterrey jack, queijo Chihuahua ou queijo Menonita, adobera, queijo Oaxaca ou asadero etc.), para posteriormente dobrar metade da tortilha sobre o queijo e esquentá-la em uma chapa ou frigideira, até que o queijo derreta. O aquecimento pode ser finalizado quando o queijo derreta ou quando se obtém uma textura crocante (é recomendável o fogo brando, para que a tortilla não queime e o queijo derreta bem).

No noroeste do México as Quesadillas (de preferencia com tortillas à base de farinha de trigo) são feitas na chapa ou na grelha, e além do queijo fundido são incorporados diversos outros ingredientes. A Quesadilha pode ser servida dobrada ou com as tortillas inteiras, com o recheio em seu interior (formato similar ao do beirute no Brasil), cortadas em formato triangular. Quando não está dobrada, esta se chama tortilla sincronizada. Para que uma Quesadilla se diferencie de um Burrito, esta deve ter queijo fundido. Além disso o Burrito tem características próprias que os diferenciam, como o tamanho tradicional da tortilla (diametro maior), os ingredientes e o formato como são servidos.

Imagem: Quesadilla preparada com a tortilha de trigo natural de 21cm da Villa Buena, recheada com queijo derretido e vegetais diversos, com o acompanhamento dos molhos: Sour Cream e da Salsa Mexicana Pico de Gallo (acesse esta receita em: Quesadillas). Saiba mais sobre a tortilha Villa Buena acessando o item Produtos.

Preparo